Wednesday, October 31, 2007

Much against everyone's advice...

Seguindo uma idéia que o curioso que está escrevendo encontrou, fui na página 161 do "No bunker de Hitler" do Joachim Fest e a quinta frase completa é:

"A primeira obra publicada, já no verão de 1946, com o título Os Últimos Dias de Hitler, foi escrita pelo historiador britânico Hugh R. Trevor-Roper."

Hitler foi o pior líder militar do mundo. Culpa do bigodinho.

Bônus:

Sunday, October 14, 2007

Dodgeball time, bitch!

Hoje revi um dos melhores filmes do mundo: Dodgeball ("Com a Bola Toda" em português). É uma das melhores comédias que eu já vi, totalmente humor pastelão. Tem sacadas muito boas e piadas excelentes, como alguém jogando chaves inglesas na cara de outras pessoas. Não é algo que você veja todo dia. Os personagens são muito bons, Ben Stiller como um idiota e o Vince Vaughn como o protagonista malandrão. Menção honrosa ao personagem Steve the Pirate. É um pirata. Num filme sobre queimada. E não há explicação para o porquê dele ser pirata. GENIAL. O final do filme é fascinante e vai lhe agradar (sim, você mesmo).


Bônus:


A partir de 06:45 esse vídeo começa a fazer sentido aqui.

Wednesday, October 10, 2007

In Rainbows

Quatro anos depois de Hail to the Thief, o Radiohead finalmente lança seu novo disco, In Rainbows. Como não pode deixar de ser, o Radiohead está sempre na vanguarda das novas tendências: o disco foi disponibilizado para download no site oficial de duas maneiras: você pode simplesmente se cadastrar no site e baixá-lo, sem pagar nada por isso, não dando nem o número do cartão de crédito, ou pode escolher quanto quer pagar pelo disco. O valor é em libras esterlinas, e há uma pequena taxa sobre o valor que se quer pagar (0.45 £, eu acho). Eu baixei sem pagar nada, mas pretendo baixar novamente no futuro, dando uma contribuição, ou posso também comprar a edição tradicional, em CD, quando sair. Radiohead merece todo o dinheiro gasto em ambos os casos.

Hora da biópsia:

1. "15 Step" - batidas fortes e por vezes parecendo aleatórias, que me lembraram o Kid A, além do Amnesiac, é claro. Guitarrinhas distorcidas pra completar.

2. "Bodysnatchers" - Gillian Seed ficaria intrigado se fosse vivo. Baixo bem forte no começo, seguido de um ritmo rápido e animado.

3. "Nude" - bem lenta e triste, levada pela voz forte do Thom.

4. "Weird Fishes/Arpeggi" - batida eletrônica rápida ao fundo, é bem animada, contrastando com Nude. O segundo nome da música deve vir do uso de "Arpeggios" na música, uma técnica sobre a qual não tenho competência alguma pra falar.

5. "All I Need" - música bem normal, não me chamou muito a atenção.

6. "Faust Arp" - acústica com violão e voz, com violinos ao fundo. Bem bonita e calma.

7. "Reckoner" - começo totalmente metal, com batidas fortes e uma guitarra dedilhada de leve ao fundo. Depois, a batida dá lugar à voz do Thom com backing vocals, pra depois retomar a batida novamente.

8. "House of Cards" - música falando do amor, das relações que sempre são uma guerra diária, sustentando a paixão como uma casa de cartas mesmo. Um sopro e tudo desaba. Bem bonita.

9. "Jigsaw Falling into Place" - bem animadinha, música "tradicional", quase não parece Radiohead. Parece... Sei lá, Queens of the Stone Age mais "leve".

10. "Videotape" - pianinho; final bem melancólico de disco. Essa aqui tem um toque bem Amnesiac, com sons estranhos acompanhando o piano ao fundo em determinados momentos da música.


No final, o disco é muito bom. Pouco experimental, o que não tem nenhum problema. Pena que tenha poucas músicas (a versão especial em CD que sai em dezembro terá outro disco com mais músicas), mas as que tem valem a pena.

Nota: Thom Yorke continua cantando com uma batata na boca.

Monday, October 8, 2007

Hotlaps - Suzuka East





O vídeo ficou legal, tirando a minha tremedeira.
Pretendo melhorar logo esse tempo.

Sunday, October 7, 2007

Quem apagou a luz?

Filme: The Dark

Você deveria ver? Sim, se tiver que escolher entre ele e Eragon, notadamente o pior filme já feito na história da humanidade.

Resumindo, temos uma família na Inglaterra, casa na colina, história macabra, meninas mortas, ovelhas, água, mortes e sustos esporádicos. É bem trash mesmo, praticamente um O Chamado com um oceano ao invés de um poço, fora que a parte final do filme é totalmente confusa e estranha. O final em si até que surpreendeu um pouco, mas no fritar dos ovos, o filme é bem "B-zão" mesmo. O protagonista do filme, Boromir, mais conhecido por ser o terrorista de Jogos Patrióticos ou um tal de Sean Bean na "vida real", é até bonzinho.

Thursday, October 4, 2007

Um gênio e seu discurso




Eu rio demais desse cara. Ele fala muito rápido e muito bem, e as ceninhas que acompanham são excelentes! Os outros vídeos são tão bons quanto esse.

Intrigâncias

Post como esse último sempre me deixam intrigado, depois que eu os escrevo. São tão bobos... Porém reais.

Estou quase terminando o livro do Churchill. Ele era uma ótima pessoa, mesmo sendo um imperialista doido da cabeça. Pena que morreu cedo.

A minha ansiedade pelas coisas ainda há de me matar. Mas espero que daqui a algumas boas décadas. O tédio, contudo, acho que gostou de mim. Anda sempre do meu lado.