Thursday, September 27, 2007

Scanners

Resolução alta demais -> inútil!

Sempre que eu pensava em comprar um scanner eu procurara aqueles com resoluções enormes, com a maior multiplicação que havia, pensando em aproveitar ao máximo a compra e tal. Há um tempo a gente comprou uma multifuncional com um scanner, obviamente. Fui testá-lo e quando coloquei em uma resolução pequena, que era uma das menores que havia lá, o tamanho da imagem já dava mais de 10 MB, acho que 14 ou perto disso. Fui ver as mais altas e o tamanho pulava pra centenas de MB, chegando até a GB.

Que coisa inútil! Ninguém normal usaria isso tudo pra copiar uma foto. Só doidos ou algum designer gráfico e/ou publicitário, ou seja, só doidos mesmo. Isso só prova que todo mundo é levado pelo marketing e nem percebe. A gente não precisa de 200 terapixels na câmera digital, da mesma forma.

No comments: