Friday, March 7, 2008

Half-Life²

O melhor jogo de computador já feito (só perde, pra mim, pra algumas franquias de consoles de videogame). Uma história riquíssima, fenomenal, personagens fantásticos, jogabilidade sem igual (a Gravity Gun só se iguala à Portal Gun de Portal em matéria de genialidade) e um "ar" de grandiosidade me fazem querer começar o jogo e suas duas continuações (Episode 1 e Episode 2) de novo e de novo.

Comprem a Orange Box, o melhor pacote já lançado em todos os tempos, com 5 jogos mais que extraordinários pelo preço de um. Leiam tudo sobre o jogo e a série. Leiam Concerned, a webcomic mais fenomenal da Internet, na minha opinião.

Garanto que suas vidas serão muito mais felizes.

Aproveito e colo aqui os capítulos de Half-Life², cujos nomes são legais demais para serem verdade e eu nunca consigo lembrar de todos de cabeça:

Chapter 1 - Point Insertion
Chapter 2 - A Red Letter Day
Chapter 3 - Route Kanal
Chapter 4 - Water Hazard
Chapter 5 - Black Mesa East
Chapter 6 - "We don't go to Ravenholm..."
Chapter 7 - Highway 17
Chapter 8 - Sandtraps
Chapter 9 - Nova Prospekt
Chapter 9a - Entanglement
Chapter 10 - Anticitizen One
Chapter 11 - "Follow Freeman!"
Chapter 12 - Our Benefactors
Chapter 13 - Dark Energy

Sunday, March 2, 2008

Trip-hop, o meu novo amigo

Passaram para mim, acho que em 2006, uma música do Massive Attack. Gostei muito mas ficou por isso mesmo. No fim do ano passado peguei a coletânea Collected deles e virei fã, as músicas são todas excelentes e do meu agrado.

Há umas duas semanas vi uma banda chamada Portishead, que me interessou pelo nome. Vi um vídeo e descobri que também era um grupo de Trip-Hop ou Bristol Acid Rap, como também é chamado o gênero. Ultimamente só tenho escutado Portishead e a cada vez que uma música repete eu gosto mais dela, acho que encontrei uma nova fonte de músicas. Falta conhecer mais artistas do gênero.

Portishead - Seven Months: